SMARS – Seminário de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico

Eventos ABCE

SMARS – Seminário de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico

SMARS – Seminário de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico

Postado em: 01/03/2024

Atendendo a pedidos, a Comissão Organizadora do 10ª Seminário de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico, o SMARS, que será realizado em maio, prorroga até dia 11/03/24 o prazo para submissão dos Informes Técnicos.

O evento é organizado pelo Comitê de Desempenho Ambiental de Sistemas, CE.C3, e, nesta edição, conta com a ENGIE Brasil como patrocinadora Diamante e com a colaboração do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico. O evento será realizado no auditório do ONS, na cidade do Rio de Janeiro.

No dia 21 de maio, na parte da tarde, teremos um curso abordando a temática social e de Direitos Humanos relacionada às comunidades atingidas por empreendimentos do setor elétrico, bem como as diretrizes e tendências regulatórias internacionais e nacionais para a abordagem dessas questões.

Nos dias 22 e 23, serão realizados 3 Painéis Técnicos, onde serão discutidas as principais questões da agenda socioambiental do Setor Elétrico, e 5 sessões temáticas, com apresentação de 25 trabalhos. Haverá também uma sessão dedicada às Boas Práticas ESG, permitindo que os patrocinadores Diamante e Platina apresentem e discutam suas iniciativas, ampliando a troca de experiências.

⏰ O prazo para submissão de trabalhos é dia 11 de março. Os temas e as orientações para envio dos artigos estão disponíveis no site do SMARS.

A grade inicial da programação também já foi disponibilizada no site do SMARS. Nos próximos dias, divulgaremos a ementa do curso. Os painéis técnicos serão divulgados à medida em que os temas e seus componentes forem confirmados.

🌎 Os eventos do CIGRE-Brasil, organizados voluntariamente pelos seus membros, são essenciais para fortalecer a integração dos princípios da sustentabilidade nas estratégias e atuação do setor elétrico. A ampliação das competências técnicas e profissionais dos participantes contribui para o ODS 4 – Educação de Qualidade.

🥇Caso tenha interesse em ser um patrocinador, a equipe de eventos do CIGRE-Brasil e a Coordenação do CE.C3 estão à disposição para apresentar mais informações.

http://www.smars.com.br