JURÍDICO–REGULATÓRIO

O tradicional Comitê Jurídico-Regulatório da ABCE trata das questões afetas ao setor elétrico e tem a participação das empresas associadas e de advogados de escritórios de advocacia. Os temas tratados têm enfoque regulatório e tributário, que contemplam diversos interesses das concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e demais assuntos de interesse das associadas. A coordenação é realizada pela Fernanda Chamma Alves Meira, que promove reuniões para realização de propostas, levantamento de demandas das associadas e efetivações de cursos e eventos que objetivam difundir o conhecimento jurídico e regulatório do setor elétrico para as associadas e a sociedade em geral.

A coordenação do Comitê Tributário é realizada pelo Carlos Barzan, que promove reuniões para realização de propostas de melhoria do sistema tributário aplicado ao setor elétrico, bem como levantamento de demandas das associadas e efetivações de cursos e eventos que objetivam difundir o conhecimento tributário do setor elétrico para as associadas e a sociedade em geral.

O Simpósio Jurídico ABCE existente desde 1994, é o maior e mais tradicional evento jurídico do setor elétrico brasileiro. Evento anual aborda os principais temas para o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro. A partir de 2007 passará a se denominar Simpósio Jurídico do Setor Elétrico Brasileiro ABCE. Conheça a programação dos eventos anteriores clicando nos banners ao lado.

XXII SIMPÓSIO JURÍDICO

XXI SIMPÓSIO JURÍDICO

XX SIMPÓSIO JURÍDICO

XIX SIMPÓSIO JURÍDICO

XVII SIMPÓSIO JURÍDICO

XVI SIMPÓSIO JURÍDICO

XV SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

XIV SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

XIII SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

XII SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

XI SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

X SIMPÓSIO JURÍDICO ABCE

 


[ topo ]