Notícias Associadas

Desafio Cemig de Kart promove corrida entre Sérgio Sette Câmara e jornalistas

16/04/2018
Fonte: Cemig 

Empresa incentiva pessoas e instituições mineiras que alcançaram excelência mundial , como o piloto da Fórmula 2

O Desafio Cemig de Kart realizou, pela primeira vez em Minas Gerais, uma competição entre jornalistas e um piloto da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara. A corrida aconteceu no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Completaram o grid de largada, além dos jornalistas, empregados convidados da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

Sette Câmara largou no último lugar do grid e, em poucas voltas, já tinha assumido o primeiro posto da corrida, cruzando a linha de chegada à frente dos demais corredores, seguido pelo jornalistas Claudio Junio Silva, do blog Ora Bolas, e Amaury Alves, do programa Velocidade sem Limite, da TV Band Minas. Ilton José Dias Sarmento, engenheiro da Cemig, e o jornalista Vítor Martins, do site Grande Prêmio (SP), chegaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. A corrida ocorreu no último dia 13 de abril.

O piloto

Patrocinado pela Cemig desde de 2013, Sette Câmara é uma das principais apostas de retorno do automobilismo brasileiro à Formula 1. Mineiro de Belo Horizonte, o piloto está na sua segunda temporada na Fórmula 2, agora dirigindo pela Carlin/McLaren, uma das equipes mais fortes da modalidade. No ano passado, Sette Câmara venceu a etapa Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Ter uma empresa aqui de Belo Horizonte, aqui de Minas Gerais, é superimportante, porque eu posso ter o talento que for, a disciplina que for, se não tiver uma empresa que apoia, não tem como uma equipe de vôlei, um piloto ir em frente e ter um nível de excelência internacional”, ressaltou o jovem piloto.

Sette Câmara competiu pela primeira vez em 2006, no Campeonato Mineiro de Kart na categoria cadete. Ao longo dos anos, acumulou títulos na Copa Brasil, GP Brasil de Kart e Super Kart Brasil, entre outros.

Cemig

Uma das maiores patrocinadoras de equipes e atletas de Minas Gerais, a Cemig apoia diversas modalidades do esporte. “Temos um papel muito importante no desenvolvimento da excelência do que a gente tem de melhor, não só no automobilismo e no esporte, mas também nas artes e na área de inovação e tecnologia, a exemplo do Minas Tênis Clube, o Mackenzie Esporte Clube e o Grupo Corpo”, disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago de Azevedo Camargo, lembrando que Minas Gerais possui diversos exemplos de pessoas e instituições de nível de qualidade mundial. “Cabe a nós da Cemig valorizar e criar as condições para que eles possam desenvolver o talento que eles têm”, completou.

A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, com mais de 540 mil quilômetros de linhas de distribuição e uma capacidade instalada de 5,5 GW. Vale destacar que a concessionária foi selecionada, pela 18ª vez consecutiva, para compor a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade no período 2017/2018, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação, em 1999.

A companhia está presente em 23 estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 120 mil acionistas em 40 países, além de possuir ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.



[ topo ]