Setor de Energia ElétricaO Setor de Energia Elétrica: Aspectos Físicos e Regulamentação

Cursos ABCE

O Setor de Energia Elétrica: Aspectos Físicos e Regulamentação

O Setor de Energia Elétrica: Aspectos Físicos e Regulamentação

Postado em: 15/03/2021

CURSO DE EXTENSÃO: O SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA: ASPECTOS FÍSICOS E REGULAMENTAÇÃO – EAD 

O curso em referência vem sendo ministrado para turmas presenciais há 19 anos, desde 2005, examinando os dispositivos de leis, decretos, resoluções da ANEEL e Portarias do MME. Em 2021 está sendo desenvolvido à distância, com o uso do ZOOM.

A abrangência do curso e a metodologia de apresentação dos temas têm merecido elogios dos participantes. Após o encerramento de cada turma tem havido inúmeros depoimentos de pessoal que trabalha nas áreas jurídicas, regulatórias, comerciais e gerenciais de empresas do setor, no sentido de que o conhecimento das questões que envolvem a distribuição, transmissão, tarifas e outras têm sido muito importantes, permitindo um conhecimento mais amplo do setor, de seus problemas e realidades, o mesmo ocorrendo com profissionais de escritórios de advogados.

O curso é completamente apostilado, com mais de 1.500 páginas atualizadas, com textos explicativos, ilustrações e estatísticas. As apostilas serão remetidas por mail.

Ao final do curso será fornecido o certificado do Curso de Extensão para os alunos que tenham participado de, pelo menos, 75% das aulas.

O professor Vilson D. Christofari é engenheiro eletricista, advogado e pós-graduado em Administração de Empresas. Atua há mais de 55 anos em diversos setores do mercado de energia elétrica, como dirigente de entidades ou como consultor (MME, DNAEE, ANEEL, CESP, CPFL, ELETRONORTE, projetistas e fornecedores). (Vide curriculum).

Nova Turma em 2024 – Início em março – à distância 

Neste ano o curso de 2024, se confirmado, estará aberto sem custo para ex-alunos, que poderão escolher quantas e quais aulas gostariam de assistir.

O programa a ser desenvolvido está disponibilizado no site https://cursoee.com.br/

Para mais informações clique aqui